quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atividade de reposição

______________

ATENÇÃO: O conjunto de exercícios relacionados abaixo será considerado como reposição de aula (matutino 7/10 e noturno 9/10).
Valerá pontuação e deve ENVIADO POR EMAIL (sollpp@gmail.com) até a próxima aula, colocando no assunto: Aluna Fulana - reposição dia X.


______________
Queridos alunos,
A atividade é dividida em três partes. Faça cada uma delas na sequência sugerida abaixo. Após fazer o exercício I, passe para o II e depois para o III. Tenho certeza que vocês irão se divertir e aprender um bocado com eles.
Cada exercício está linkado para atividade, na qual constam as explicações sobre o que vocês devem fazer. Leiam atentamente!
Abraços,
prof. Solange
______________
EXERCÍCIO I - Documentário "A História das Coisas"
EXERCÍCIO II - Cartilha de Consumo Sustentável
EXERCÍCIO III - Manual de Etiqueta Sustentável

Um comentário:

Unknown disse...

UNICESP
Gicele da Silva
Professora Solange.

OBESIDADE

A vida de uma pessoa obesa, independente de sua aceitação pessoal, é um tanto quanto difícil.
Muitos obesos não consideram a gordura um problema em suas vidas. Uma pessoa obesa quando tenta fazer o grande desafio que é o regime, ela sempre sofre, pois, quando termina ou pára, o que conseguiu perder, geralmente volta e com uns quilinhos a mais.
Muitas pessoas obesas é assim não por comer compulsivamente, mais sim por beliscar fora de hora. Ser gorda é um tanto quanto cruel, é uma tortura diária.
Os olhares das pessoas nas ruas, que achas que você é assim simplesmente porque quer, por ser desleixada, não entendem que a obesidade é uma doença que atinge muitos, piora a qualidade de vida e, em consequencia, diminui o tempo de vida da pessoa afligida, isso associada a outros fatores acarretados por ela - a obesidade.
Essas doenças, que decorrem da obesidade, são chamadas de comorbidades. Felizmente, muitos dos pacientes de clinicas especializadas em obesidade, relatam que muitos não possuíam nenhuma delas (hipertensão arterial). Além destas doenças físicas, o obeso ainda passa por sofrimento psicológico diário, então, estudiosos de todo mundo, buscam formas de reverter essa grave situação, ainda quando crianças, que é a vergonha que alguns passam por por ter dificuldade de passa na roleta dos ônibus, sentar em poltronas de cinema ou aviões, mais a tortura de quem é obeso, é sair em busca de roupas para comprar, que além de caras, elas mais parecem com sacos de batatas, completamente sem forma ou charme, apesar das lojas especializadas, são feitas exclusivamente para cobrir o corpo. Existe ainda, a discriminação social contra o obeso, esta é pior por dificultar a relação afetiva e também social, além do vida profissional, onde vários não conseguem entrar no mercado de trabalho.
Apesar de estar acima do peso, muitos gordinhos são capazes de executarem tarefas, muitas das vezes melhor que outras pessoas, o sobrepeso não quer dizer absolutamente nada, para eles, somente o prazer de demonstrar ser uma pessoa amável e solidária já conta.
Médicos, buscam forma de que o paciente obeso perca peso sem a necessidade de passar por cirurgia, no entanto, nem todos conseguem emagrecer, sem passar pela de redução de estômago.
Especialistas estudam os pacientes para entender o que se passa na cabeça de cada um quando está em tratamento.