quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Reposição de aulas

Olá, alunos!

Somente agora pude postar as atividades referentes às reposições de aulas. São duas atividades relativas às duas aulas (noturno), certo?

Deverão ser enviadas por e-mail e impressas para o portfólio.

abraços,

Solange
_________________

ATIVIDADE 1 - Referente à semana (26 a 30/10):

Entregar na próxima aula uma das opções a e b:

A) Elabore uma matéria sobre algum evento/pesquisa integrante da Semana de Ciência e Tecnologia e com fotos in loco, fontes etc.

B) Faça breve resumo sobre os sites WWF, MMA, INPA, EMÍLIO GOELDI, IBAMA indicando – tipo de site (público, privado, ong) / objetivo da instituição / tipo de conteúdo veiculado no site. E pesquisar (imprimir citando a fonte) em mídias alternativas e veículos especializados em jornalismo científico e ambiental (no mínimo três) matérias que dêem (falem sobre) noções/conceitos de sustentabilidade, ecossistemas, biodiversidade, ecologiam, consumo consciente, reciclagem. Cada matéria deverá abordar um conceito diferente. Ou seja, não pode trazer três matérias sobre consumo. ok?
_________________

ATIVIDADE 2 - Referente à semana (2/11 a 06/11):

Faça uma dissertação sobre "Como o jornalismo pode (ou não) contribuir para que um indivíduo/comunidade saia do estado de vulnerabilidade e se transforme em ser autônomo, segundo os princípios éticos", para isso pesquise sobre: dignidade, vulnerabilidade, autonomia, empoderamento, consciência ética, bioética. Coloque as fontes pesquisadas no final do texto.
__________________

Nenhum comentário: