Somente agora pude postar as atividades referentes às reposições de aulas. São duas atividades relativas às duas aulas (noturno), certo?
Deverão ser enviadas por e-mail e impressas para o portfólio.
abraços,
Solange
_________________
ATIVIDADE 1 - Referente à semana (26 a 30/10):
Entregar na próxima aula uma das opções a e b:
A) Elabore uma matéria sobre algum evento/pesquisa integrante da Semana de Ciência e Tecnologia e com fotos in loco, fontes etc.
B) Faça breve resumo sobre os sites WWF, MMA, INPA, EMÍLIO GOELDI, IBAMA indicando – tipo de site (público, privado, ong) / objetivo da instituição / tipo de conteúdo veiculado no site. E pesquisar (imprimir citando a fonte) em mídias alternativas e veículos especializados em jornalismo científico e ambiental (no mínimo três) matérias que dêem (falem sobre) noções/conceitos de sustentabilidade, ecossistemas, biodiversidade, ecologiam, consumo consciente, reciclagem. Cada matéria deverá abordar um conceito diferente. Ou seja, não pode trazer três matérias sobre consumo. ok?
ATIVIDADE 2 - Referente à semana (2/11 a 06/11):
Faça uma dissertação sobre "Como o jornalismo pode (ou não) contribuir para que um indivíduo/comunidade saia do estado de vulnerabilidade e se transforme em ser autônomo, segundo os princípios éticos", para isso pesquise sobre: dignidade, vulnerabilidade, autonomia, empoderamento, consciência ética, bioética. Coloque as fontes pesquisadas no final do texto.
__________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário